Sala de imprensa da Casa Branca é brevemente esvaziada

O Serviço Secreto dos Estados Unidos esvaziou brevemente a sala de imprensa da Casa Branca após ameaça de bomba

Washington - O Serviço Secreto dos Estados Unidos esvaziou brevemente a sala de imprensa da Casa Branca nesta terça-feira depois que a polícia local recebeu uma ameaça de bomba por telefone, mas autoridades disseram que o presidente, Barack Obama, não foi retirado durante a varredura de segurança.

A entrevista diária concedida pelo porta-voz Josh Earnest foi interrompida por agentes do Serviço Secreto, enquanto cães farejadores foram levados para inspecionar a sala. Mas repórteres foram autorizados a voltar ao local após um intervalo de 30 minutos.

Earnest disse que Obama não foi retirado da Casa Branca durante o esvaziamento da sala de imprensa, que está a poucos passos do Salão Oval e da Ala Oeste.

A ameaça citava especificamente a sala de briefing, e o esvaziamento não afetou outros setores da Casa Branca, disse o Serviço Secreto.

Os quarteirões imediatos ao redor da Casa Branca, incluindo a Lafayette Square em frente à Avenida Pennsylvania, foram brevemente bloqueados para turistas, disse uma testemunha da Reuters.

Mais cedo nesta terça-feira, autoridades investigaram relatos de pacotes suspeitos e uma ameaça de bomba por telefone envolvendo dois edifícios do Senado, mas não encontraram nada perigoso.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.