Rússia irá responder expulsão na mesma medida, diz parlamentar

Rússia responderá à expulsão de mais de cem diplomatas de 20 países, que se solidarizaram com o Reino Unido no caso Skripal

Moscou - A Rússia irá responder na mesma medida à expulsão de diplomatas russos por países ocidentais, disse a presidente da câmara alta do Parlamento, Valentina Matviyenko, nesta quarta-feira, segundo a agência de notícias RIA.

De acordo com a agência, Matviyenko disse a repórteres: "Sem qualquer dúvida, a Rússia, como é da prática diplomática, irá responder simetricamente e observar paridade quando se trata do número de diplomatas".

As relações entre Londres e Moscou foram gravemente abaladas pelo envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal e de sua filha Yulia na cidade inglesa de Salisbury. O Reino Unido alega que a Rússia é responsável pelo ataque, mas Moscou nega qualquer envolvimento.

Os Estados Unidos disseram na segunda-feira que irão expulsar 60 diplomatas russos do país, se juntando a diversos governos da Europa na ação contra o Kremlin em decorrência do ataque com uso de agente nervoso.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.