Mundo

Rússia diz que controle do leste de Aleppo facilita acordo de paz

Presidente russo, Vladimir Putin, disse que planeja uma nova série de conversações de paz sem envolvimento dos EUA e da ONU

Aleppo: todos os civis e a maior parte dos combatentes rebeldes deixaram distritos que eram controlados por rebeldes na cidade (SANA/Handout)

Aleppo: todos os civis e a maior parte dos combatentes rebeldes deixaram distritos que eram controlados por rebeldes na cidade (SANA/Handout)

R

Reuters

Publicado em 16 de dezembro de 2016 às 15h01.

Priorizar nos meus resultados Google

Moscou - A tomada do leste de Aleppo por forças do governo sírio cria condições para resolução pacífica do conflito na Síria, disse nesta sexta-feira a autoridade do Ministério da Defesa da Rússia Sergei Rudskoi.

Rudskoi acrescentou que todos os civis e a maior parte dos combatentes rebeldes deixaram distritos que eram controlados por rebeldes na cidade e mais de 3.400 combatentes da "oposição moderada" abandonaram suas armas.

Falando durante visita ao Japão nesta sexta-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que ele e o presidente turco, Tayyip Erdogan, planejaram uma nova série de conversações de paz sem envolvimento dos Estados Unidos ou Organização das Nações Unidas.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaTurquiaRússia

Mais de Mundo

Eleições nos EUA: por que as votações acontecem em uma terça-feira de novembro?

Eleições em Israel: com blocos sem maioria, partidos árabes viram chave para novo governo

Morre ativista americana que inspirou o “Yes, we can” de Obama

Eleições em Israel: apuração parcial indica impasse; entenda os 4 cenários possíveis