Mundo

Republicano diz que tem votos para aprovar plano tributário

Uma senadora republicana afirmou que ganhou a briga para adicionar a dedução para impostos estaduais e municipais sobre propriedade

Congresso: senadora disse que estava satisfeita com o progresso que está sendo feito no plano de impostos (Getty Images/Getty Images)

Congresso: senadora disse que estava satisfeita com o progresso que está sendo feito no plano de impostos (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 21h04.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O líder republicano no Senado, Mitch McConnell, afirmou que conseguiu a quantidade necessária de votos para aprovar o projeto de reforma tributária elaborada pelos senadores republicanos. O líder conversou com repórteres nesta sexta-feira, logo após uma reunião a portas fechadas com senadores da sigla.

A republicana Susan Collins (Maine) afirmou que ganhou a briga para adicionar a dedução para impostos estaduais e municipais sobre propriedade.

A senadora estava impedindo que seu partido conseguisse aprovar o projeto porque queria que os proprietários pudessem deduzir até US$ 10 mil em impostos sobre propriedade.

O projeto de lei original do Senado havia eliminado por completo a dedução fiscal para impostos estaduais e municipais. Com a alteração, Collins disse que estava satisfeita com o progresso que está sendo feito no plano de impostos.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Vencedora do Nobel da Paz chama de 'inaceitáveis' sanções dos EUA sobre Tribunal Penal Internacional

Terremoto no Panamá deixa 27 feridos, 300 evacuados e danos em escolas e hospitais

Turquia proíbe redes sociais para menores de 15 anos a partir de novembro

Índia prende líder das “baratas” em meio a protestos contra revisão eleitoral