República Tcheca é o maior consumidor mundial de cerveja

Pesquisa mostra que a República Tcheca é o país com o maior consumo de cerveja no mundo

Paris - A República Tcheca é o país com o maior consumo de cerveja no mundo, conforme uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela empresa de consultoria Bonial.

De acordo com o levantamento, cada pessoa neste país bebe 148,6 litros por ano.

O pódio das 50 nações onde mais se consome essa bebida tem ainda Áustria, em segundo lugar, com 107,8 litros anuais por pessoa, e Alemanha, em terceiro, com 106,1 litros.

O Brasil está no 25º lugar, com 68,3 litros por pessoa a cada ano. A Bonial se baseia nos dados da Associação de Cervejeiros da França e do fabricante japonês de cervejas Kirin Holdings.

Índia e Sri Lanka são os países que menos consomem a bebida. Em ambos os países, os habitantes bebem apenas dois litros por ano.

[galeria-abril id='101847' type='list']

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.