Reino Unido iniciará Brexit antes do final de março, diz ministro

Ministro do Brexit também disse que o governo ainda irá decidir quantos detalhes serão incluídos na carta de acionamento do Artigo 50

Londres - O Reino Unido irá iniciar conversas formais de separação da União Europeia antes do final de março se possível, disse nesta quarta-feira o ministro do Brexit, David Davis.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que irá acionar o Artigo 50 do Tratado de Lisboa da UE para dar inicio às negociações até o final de março de 2017, mas não antes do final deste ano.

"Buscamos acionar até 31 de março, antes se pudermos", disse Davis durante comitê de parlamentares.

Davis também disse que o governo ainda irá decidir quantos detalhes serão incluídos na carta de acionamento do Artigo 50.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.