Mundo

Reino Unido Fará promessa antes de referendo da Escócia

Governo britânico assumirá a responsabilidade por toda a dívida do governo se a Escócia votar por deixar o Reino Unido neste ano

Reino Unido: governo britânico buscará um acordo bilateral com o governo escocês sobre sua parcela da dívida no caso de um voto pela independência no referendo de setembro (Getty Images)

Reino Unido: governo britânico buscará um acordo bilateral com o governo escocês sobre sua parcela da dívida no caso de um voto pela independência no referendo de setembro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 07h25.

São Paulo - O governo britânico anunciará nesta segunda-feira que assumirá a responsabilidade por toda a dívida do governo britânico se a Escócia votar por deixar o Reino Unido neste ano, afirmou no domingo uma pessoa próxima à situação.

"Essencialmente, seríamos a contraparte em qualquer dívida que for devida", disse a pessoa.

O governo britânico buscará um acordo bilateral com o governo escocês sobre sua parcela da dívida no caso de um voto pela independência no referendo de setembro, disse a pessoa.

Ela se recusou a ser identificada antes da publicação da notícia pelo Tesouro nesta segunda-feira.

A Escócia votará em setembro sobre se manterá intacta a união de 306 anos. Nacionalistas escoceses dizem que a independência irá liberá-los de décadas de administração econômica ruim. O governo britânico está fazendo campanha para manter a Escócia como parte da Grã-Bretanha.

Acompanhe tudo sobre:Dívida públicaEscóciaEuropaPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Quem é Nicolás Maduro, presidente da Venezuela há 11 anos que tenta reeleição

Edmundo González Urrutia: quem é o rival de Maduro nas eleições da Venezuela

Eleições na Venezuela: o que os Estados Unidos farão quando sair o resultado?

Restaurantes no Japão cobram preços mais altos para turistas; entenda

Mais na Exame