Rei da Espanha apresenta melhora após cirurgia no quadril

Segundo boletim médico, o rei Juan Carlos segue ganhando "mobilidade e autonomia"

Madri - O rei Juan Carlos da Espanha, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, apresenta evolução satisfatória e segue ganhando "mobilidade e autonomia", na sua recuperação de uma cirurgia no quadril, na última sexta-feira.

A nota, lida pelo diretor do Hospital Quirón San José, Javier de Joz, ainda não indica quando o monarca receberá alta. A unidade de saúde, localizada em Madri, divulgará amanhã um novo comunicado sobre o estado de saúde do monarca.

A evolução de Juan Carlos I, segundo os médicos "continua sendo muito propícia". Além disso, a melhora do rei estaria de acordo com as previsões feitas inicialmente e ele segue sendo submetido a duas sessões diárias de fisioterapia.

A princípio, o monarca não espera receber visitas nesta terça-feira, informaram fontes da Casa do Rei. Além disso, Juan Carlos I não deverá realizar tarefas institucionais em seu quarto no hospital, mas deverá, sim, atender ligações telefônicas, como fez ontem.

O rei foi operado para a implantação de uma prótese no quadril esquerdo, que sofre de artrose e, além de fortes dores, causava problemas de mobilidade ao monarca.

Esta foi a terceira operação deste tipo à qual Juan Carlos se submeteu. No dia 14 de abril deste ano, ele recebeu a implantação de uma prótese semelhante, no quadril direito, e dias depois foi operado devido a uma luxação. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.