Redações de 2 jornais são atacadas e incendiadas em Istambul

Dois grupos de entre três e quatro pessoas usando máscaras atacaram os edifícios, localizados em bairros diferentes de Istambul

Ancara - Várias pessoas dispararam e lançaram coquetéis Molotov contra os edifícios das redações dos jornais pró-governo "Safak" e "Akit nesta quinta-feira, sem causar vítimas, informou a imprensa local.

Dois grupos de entre três e quatro pessoas usando máscaras atacaram os edifícios, localizados em bairros diferentes de Istambul, simultaneamente, por volta das 3h30 (1h30 em Brasília).

Os artefatos explosivos lançados contra as portas dos prédios provocaram incêndios, que no caso do jornal "Akil" chegou a alcançar veículos estacionados.

Foram usados rifles de longo alcance no ataque.

A polícia cercou os edifícios e está rastreando a região, analisando as imagens das câmaras de segurança e interrogando a testemunhas para localizar os autores dos ataques.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.