Rebeldes sírios iniciam ofensiva ao sul de Damasco

O ataque é também em represália pelos assédios das tropas governamentais em torno das populações de Daraya e Muadamiya al-Sham, nos arredores de Damasco

Beirute - A Brigada de Al Furqan anunciou nesta quinta-feira o início de uma ofensiva no chamado "Triângulo da Morte", em referência ao local no qual confluem as províncias de Rif Damasco, Deraa e Al Quneitra no sul da Síria.

A organização armada islâmica explicou, em comunicado divulgado na internet, que decidiu iniciar a batalha em resposta "ao ataque feroz do regime sectário, apoiado por mercenários, nas zonas liberadas e contra os civis de Goutha Ocidental e Khan Shieh".

O ataque é também em represália pelos assédios das tropas governamentais em torno das populações de Daraya e Muadamiya al-Sham, nos arredores de Damasco, indica a nota.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos apontou que ocorreram combates entre os soldados leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, e facções islâmicas no "Triângulo da Morte", depois que os insurgentes atacaram posições das autoridades nessa área.

Em paralelo, aviões de guerra bombardeiam o povo de Kafr Nasach, as imediações do monte Garin e outras áreas do noroeste de Deraa.

O início desta ofensiva dos rebeldes no "Triângulo da Morte" coincide com o avanço hoje do Exército na região de Ghouta Oriental, na periferia de Dasmaco, onde recuperou o controle de várias localidades.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.