Mundo

RDC: rebelião anuncia controle de cidade

"Nós controlamos Sake" declarou no final da tarde à AFP Vianney Kazarama, porta-voz militar do Movimento 23 de Março (M23)

O porta-voz do M23, Vianney Kazarama, discursa em um estádio de Goma: os rebeldes do M23 lutam contra o Exército da República Democrática do Congo (©AFP / Phil Moore)

O porta-voz do M23, Vianney Kazarama, discursa em um estádio de Goma: os rebeldes do M23 lutam contra o Exército da República Democrática do Congo (©AFP / Phil Moore)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 16h57.

Priorizar nos meus resultados Google

Goma - A rebelião congolesa do M23 anunciou nesta quarta-feira ter assumido o controle de Sake, cidade situada a cerca de vinte de quilômetros de Goma, que havia sido conquistada na terça-feira, no leste da República Democrática do Congo.

"Nós controlamos Sake" declarou no final da tarde à AFP Vianney Kazarama, porta-voz militar do Movimento 23 de Março (M23). "Não vamos parar, vamos continuar em direção a Bukavu", capital regional de Kivu Sul, situada cerca de 200 km ao sul de Goma, acrescentou.

Os rebeldes do M23 lutam contra o Exército da República Democrática do Congo e já haviam tomado Goma na terça-feira. Seu têm como objetivo é avançar pelo oeste até chegar à capital Kinshasa.

Os presidentes congolês, Joseph Kabila, ruandês, Paul Kagame, e ugandês, Yoweri Museveni, exigiram nesta quarta-feira em Kampala que o M23 detenha a sua ofensiva e se retire de Goma.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoTerroristasÁfrica

Mais de Mundo

Representantes de Lula e Trump se reúnem nos EUA para discutir tarifas

4 pontos para entender a briga dos pilotos e suposto ataque terrorista em voo para Israel

Netanyahu diz que piloto parece ter tentado derrubar avião em voo para Israel

Israel investiga possível ataque terrorista em voo desviado para Arábia Saudita