Quimera AEGT: o elétrico mais potente do mundo

São Paulo – Os veículos verdes travam uma corrida tecnológica diária para mostrar ao mercado que, mais do que uma alternativa ecológica para a indústria automotiva, são também fortes e velozes.

Prova disso é o protótipo AEGT (All Electric GT), da espanhola Quimera, da qual fazem parte uma dezena de empresas que desenvolvem soluções de mobilidade limpa e de energia. Em exposição no Salão de Frankfurt, na Alemanha, este superesportivo com carroceria em fibra de carbono é capaz de alcançar a velocidade de 300km/h só a base de eletricidade.

O desempenho invejável é garantido por um trio de motores elétricos alimentados por baterias de lítio que, quando combinados, entregam 700 cv de potência. Com esses números, não é de se espantar que o esportivo passe de um repouso absoluto aos 100km/h em apenas três segundos,  sendo considerado o mais potente do mundo entre os modelos elétricos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.