Mundo

Questão agrária será discutida por governo colombiano e Farc

A iniciativa faz parte das negociações em busca de um acordo de paz, encerrando quase meio século de conflitos


	Soldados combatem guerrilheiros das Farc: além de questões agrícolas, a agenda inclui o combate às drogas, o abandono das armas e apoio às vítimas
 (Luis Robayo/AFP)

Soldados combatem guerrilheiros das Farc: além de questões agrícolas, a agenda inclui o combate às drogas, o abandono das armas e apoio às vítimas (Luis Robayo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 09h57.

Brasília - Integrantes do governo colombiano e das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) se reunirão, de 17 a 19 de dezembro, em um fórum de Política de Desenvolvimento Integral Agrário com enfoque na questão territorial.

A iniciativa faz parte das negociações em busca de um acordo de paz, encerrando quase meio século de conflitos. O fórum ocorrerá em Bogotá, na capital da Colômbia. Para as Farc, é fundamental estabelecer um plano de reforma agrária no país.

No próximo dia 29, os negociadores voltarão a se reunir, em Havana, em Cuba. Não há informações sobre o tema que será tratado no encontro. As negociações têm como mediadoras autoridades de Cuba, da Noruega, do Chile e da Venezuela.

Além de questões agrícolas, a agenda inclui quatro temas específicos: o combate às drogas, detalhamento da participação política de integrantes das Farc, o abandono das armas e apoio às vítimas. Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaFarcPolítica agrária

Mais de Mundo

Proposta do governo Milei pede redução da maioridade penal para 13 anos na Argentina

Putin diz que Rússia deveria produzir mísseis de médio alcance, proibidos por tratado da Guerra Fria

ONG denuncia 46 prisões políticas durante campanha eleitoral na Venezuela

Governadora Gretchen: quem é a democrata cotada para substituir Biden contra Trump

Mais na Exame