Mundo

Queda de caminhão em rio na Nigéria deixa pelo menos 35 mortos

Cerca de 6 mil pessoas morrem todos os anos em acidentes de trânsito na Nigéria devido ao mal estado das estradas

Acidente: ainda não se sabe o número exato de pessoas que viajavam no caminhão no momento do acidente (Chris Hondros/Getty Images)

Acidente: ainda não se sabe o número exato de pessoas que viajavam no caminhão no momento do acidente (Chris Hondros/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 13 de março de 2017 às 12h29.

Abuja - Pelo menos 35 pessoas morreram e outras 23 pessoas ficaram feridas depois que um caminhão que transportava pessoas e animais caiu em um rio no nordeste da Nigéria, informou nesta segunda-feira à Agência Efe a polícia.

O acidente ocorreu no domingo pela noite na estrada que une as cidades de Yola e Numan, quando o motorista do veículo perdeu o controle e caiu em um rio, onde por enquanto foram recuperados 35 corpos.

O porta-voz da polícia, Othman Abubakar, explicou à Efe que ainda não se sabe o número exato de pessoas que viajavam no caminhão no momento do acidente, que pode ter sido causado por excesso de velocidade e condução temerária.

Segundo precisou, um total de 23 pessoas estão sendo atendidas lesões sofridas no acidente.

Cerca de 6 mil pessoas morrem todos os anos em acidentes de trânsito na Nigéria devido ao mal estado das estradas, ao excesso de velocidade, à sobrecarga dos veículos e à condução temerária, segundo dados da Comissão Federal de Segurança Viária.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoMortesNigéria

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia