Mundo

Putin garante que estruturas da Copa estão praticamente prontas

A 42 dias da competição, o presidente convocou os governantes a não deixarem para a última hora a conclusão das obras de infra-estrutura

Copa do Mundo: o presidente russo ainda lembrou a importância de garantir a segurança do público (Sergei Pivovarov/Reuters)

Copa do Mundo: o presidente russo ainda lembrou a importância de garantir a segurança do público (Sergei Pivovarov/Reuters)

E

EFE

Publicado em 3 de maio de 2018 às 12h51.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, garantiu nesta quinta-feira ao presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, que o país está perto de concluir todo o processo de preparação para a disputa da Copa do Mundo.

"Os preparativos para o Mundial de futebol, que receberemos, praticamente, já terminaram. A Rússia está pronta para o torneio", disse o chefe de Estado, durante reunião do Comitê Organizador do torneio, em Sochi.

Putin afirmou que, faltando 42 dias para o início do torneio, começa agora a fase crucial para a realização da competição, e convocou os governantes regionais a não deixarem para a última hora a conclusão das obras de infra-estrutura.

O presidente russo ainda lembrou a importância de garantir a segurança do público, e pediu para que os órgãos do setor atuem com "correção" e "delicadeza".

Putin e Infantino receberam em Sochi o passaporte de torcedor, requisito obrigatório para entrar em estádios da Copa do Mundo, junto ao ingresso.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia