Mundo

Promotor dos EUA alerta contra reformas superficiais na Fifa

A Fifa recebeu um alerta do promotor que está no centro da investigação sobre corrupção na entidade de que seus planos de reforma não devem ser "superficiais"


	Logo da Fifa: promotor disse que está monitorando de perto as mudanças na Fifa
 (FABRICE COFFRINI/AFP)

Logo da Fifa: promotor disse que está monitorando de perto as mudanças na Fifa (FABRICE COFFRINI/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2015 às 21h41.

A Fifa recebeu um alerta do promotor dos Estados Unidos que está no centro da investigação sobre corrupção na entidade de que seus planos de reforma não devem ser "superficiais".

Kelly T. Currie, que atua como procurador para o distrito leste de Nova York, cujo gabinete indiciou nove autoridades do futebol com laços estreitos com a Fifa em maio, disse que está monitorando de perto as mudanças na Fifa.

"As mudanças superficiais na Fifa não serão suficientes e da mesma forma, meras mudanças de pessoal em certas posições sem um verdadeiro compromisso com a boa governança, não será suficiente. E, como nossa investigação continua, estaremos olhando para quais reformas são adotadas e como elas são implementadas", disse Currie em entrevista coletiva em Newark, Nova Jersey.

A Fifa anunciou nesta terça-feira que François Carrard, ex-diretor-geral do Comitê Olímpico Internacional, vai chefiar um novo comitê de reforma.

"Temos um grande interesse em ver um processo de reforma bem sucedido na Fifa", acrescentou Currie.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EsportesCorrupçãoEscândalosFraudesFutebolFifa

Mais de Mundo

Trump confirma troca secreta de avião após ameaça de segurança na Turquia

Crise no Estreito de Ormuz e combustíveis caros pesam sobre demanda global de petróleo, alerta AIE

Trump diz que EUA vão manter controle total do estreito de Ormuz

Entregadores de apps terão salário mínimo de R$ 112 por hora na Austrália