Mundo

Projeto propõe legalizar uso médico da maconha na Flórida

Expectativa é de aprovar a medida antes que uma emenda constitucional sobre o assunto seja levada a votação popular, em novembro


	Folha de cannabis: projeto, na prática, regulamentaria por lei ordinária a emenda constitucional a ser submetida a referendo
 (Wikimedia Commons)

Folha de cannabis: projeto, na prática, regulamentaria por lei ordinária a emenda constitucional a ser submetida a referendo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 09h22.

Tallahasee - Legisladores estaduais da Flórida apresentaram na segunda-feira projetos idênticos destinados a legalizar o uso médico da maconha no Estado, na expectativa de aprovar a medida antes que uma emenda constitucional sobre o assunto seja levada a votação popular, em novembro.

Os senadores estaduais Jeff Clemens e Joe Saunders, ambos democratas, reuniram numerosos pacientes e seus familiares para apresentar o projeto, que na prática regulamentaria por lei ordinária a emenda constitucional a ser submetida a referendo.

"Esta lei coloca os pacientes antes da política", disse Cathy Jordan, presidente da Rede de Ação da Canabis na Flórida. Há 28 anos ela sofre da doença de Lou Gehrig, o que a mantém numa cadeira de rodas e dificulta sua fala. Seu marido, Robert, leu sua declaração numa entrevista coletiva diante do Senado Estadual da Flórida.

A emenda e os projetos de lei estabelecem regras rigorosas para que os médicos receitem a maconha para o tratamento de doenças graves, como câncer, Aids, mal de Lou Gehrig e outras.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MaconhaPaíses ricosPlantas medicinais

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado