Mundo

Produção de petróleo em janeiro registra novo recorde

De acordo com a ANP, o resultado de janeiro foi impulsionado pelo aumento da produção da plataforma P-56, no Campo de Marlim Sul

A produção de petróleo e gás natural no país foi 2,678 milhões de barris de óleo equivalente por dia (Divulgação)

A produção de petróleo e gás natural no país foi 2,678 milhões de barris de óleo equivalente por dia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2012 às 19h17.

Brasília – O país produziu em janeiro 2,231 milhões de barris de petróleo por dia, o que significa aumento de 5,1% na comparação com janeiro de 2011 e de 0,8% em relação a dezembro. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o número representa um recorde na produção brasileira.

De acordo com a ANP, o resultado de janeiro foi impulsionado pelo aumento da produção da plataforma P-56, no Campo de Marlim Sul, que registrou o maior aumento de produção de petróleo e gás natural, com 53,7 mil barris de óleo equivalente (petróleo e gás) por dia a mais do que em dezembro de 2011.

Os campos operados pela Petrobras foram responsáveis por 91,6% da produção de petróleo e gás natural no primeiro mês do ano. Os três campos terrestres com maior produção de petróleo e gás natural, em barris de óleo equivalente, foram Rio Urucu e Leste do Urucu (na Amazônia) e Carmópolis (Bacia Segipe-Alagoas), respectivamente.

Já a produção do pré-sal caiu 9% em relação a dezembro de 2011. Segundo a ANP, isso ocorreu por causa do fim dos testes de produção em um dos poços do Campo de Jubarte.

A produção de gás natural no Brasil atingiu 71,1 milhões de metros cúbicos por dia, o que representa um incremento de 7,3% em relação a janeiro de 2011 e de 0,3% na comparação com dezembro. A produção de petróleo e gás natural no país foi 2,678 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

Acompanhe tudo sobre:ANPCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Macron nomeará novo premiê da França na sexta

Trump se opõe 'veementemente' ao uso de mísseis dos EUA para atacar a Rússia, diz entrevista

Stanley recolhe 2,6 milhões de garrafas nos EUA após usuários sofrerem queimaduras

Trump é aplaudido na abertura do pregão em Wall Street