Mundo

Problema em gerador de emergência tira Angra 2 do sistema

Rio de Janeiro - A usina nuclear Angra 2 saiu do Sistema Interligado Nacional às 17h desta segunda-feira para reparo em um dos seus geradores a diesel de emergência. Ainda não foi estipulado um prazo para seu retorno. O gerador só é utilizado em caso de perda geral de energia elétrica externa na unidade. "Pelas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Rio de Janeiro - A usina nuclear Angra 2 saiu do Sistema Interligado Nacional às 17h desta segunda-feira para reparo em um dos seus geradores a diesel de emergência. Ainda não foi estipulado um prazo para seu retorno.

O gerador só é utilizado em caso de perda geral de energia elétrica externa na unidade.

"Pelas normas de uso da usina, ela não pode funcionar sem o gerador de emergência", explicou a assessoria da Eletronuclear.

Angra 2 tem capacidade para gerar 1.350 megawatts.
 

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEnergiaEnergia nuclearUsinas

Mais de Mundo

Memorando de entendimento com EUA 'nunca esteve tão próximo', diz Irã

EUA dizem que podem assinar acordo com Irã nos 'próximos dias'

Equador corta impostos e reduz preço da cerveja para apoiar seleção na Copa do Mundo

Surto de Ebola se espalha pelo Congo e tem 'escala muito maior', diz OMS