Mundo

Príncipe herdeiro saudita visitará a França na próxima semana

Mohamed bin Salman vai se reunir com o presidente francês na próxima semana para tratar de acordos sobre tecnologia e energias renováveis

Arábia Saudita: o jovem herdeiro já se reuniu com alguns líderes ocidentais (Amir Levy/Reuters)

Arábia Saudita: o jovem herdeiro já se reuniu com alguns líderes ocidentais (Amir Levy/Reuters)

A

AFP

Publicado em 5 de abril de 2018 às 09h30.

Priorizar nos meus resultados Google

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohamed bin Salman, uma figura chave no Oriente Médio, fará uma visita oficial a França nos dias 9 e 10 de abril.

Mohamed bin Salman, de 32 anos, se reunirá com o presidente francês Emmanuel Macron na terça-feira para falar sobre uma "nova cooperação estratégica" entre os dois países, concentrada em investimentos em tecnologia e digital e energias renováveis, informou o governo da França.

O novo homem forte de Riad já visitou várias capitais ocidentais e ambiciona aprovar reformas importantes reformas em seu país. No momento se encontra nos Estados Unidos.

Mais conhecido pelas iniciais, MBS se apresenta como o baluarte de um islã moderado, tolerante e aberto.

Iniciou uma campanha de combate à corrupção, fez declarações sobre o novo rumo que pretende dar à sociedade saudita, sobretudo no que diz respeito aos direitos das mulheres, e quer mudar a economia de seu país para a era pós-petróleo.

Do ponto de vista diplomático, ele também é uma figura chave da crise entre Riad e Teerã, que sacode toda a região.

Salman declarou recentemente à revista americana The Atlantic que os israelenses têm o "direito" a ter seu próprio Estado, como os palestinos, o que foi visto como um sinal de aproximação com Israel, país com o qual compartilha um inimigo comum: Irã.

Acompanhe tudo sobre:FrançaArábia SauditaEmmanuel Macron

Mais de Mundo

Conselho da Nvidia investiga espionagem chinesa após CEO admitir caso extraconjugal

Trump diz que novos ataques contra Irã são 'altamente improváveis'

Eisenkot alerta para 'crise histórica' em Israel e cobra coalizão ampla contra Netanyahu

Trufa branca é vendida por mais de meio milhão de reais em leilão na Itália