Mundo

Principal emissora da Arábia Saudita tem sua primeira âncora mulher

A jornalista Weam Al Dakheel é a primeira âncora do jornal da Saudia TV, a principal emissora estatal do país

Saudita TV: Hoje, nós estamos muito felizes com esse avanço enorme e esse salto quântico que a televisão está realizando, disse a jornalista (TWITTER @WeamAlDakheel/Reprodução)

Saudita TV: Hoje, nós estamos muito felizes com esse avanço enorme e esse salto quântico que a televisão está realizando, disse a jornalista (TWITTER @WeamAlDakheel/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de setembro de 2018 às 16h08.

São Paulo - A jornalista Weam Al Dakheel fez história na última quinta, 20, ao se tornar a primeira âncora mulher de um telejornal exibido nacionalmente na Arábia Saudita. Às 9h30, ela entrou no ar ao lado de Omar Al-Nashwan, âncora principal, em um jornal da Saudia TV, uma emissora estatal que é a maior do país.

A aparição de Weam causou muita surpresa e comoção nas redes sociais, e, no Twitter, muitos usuários enviaram-lhe mensagens de carinho e apoio.

O apresentador de TV Wael Rafeeq tuitou: "Hoje, nós estamos muito felizes com esse avanço enorme e esse salto quântico que a televisão está realizando."

Antes da Saudia TV, Weam Al-Dakheel trabalhava na CNBC Arabia e já foi estagiária no jornal Dar Al Hayat. Outras emissoras locais, como a Al-Ekhbariya, já têm âncoras mulheres há anos.

Em junho, as mulheres da Arábia Saudita tiveram uma grande conquista após o governo dar permissão para que elas pudessem tirar habilitação e dirigir veículos.

Acompanhe tudo sobre:MulheresJornaisArábia Saudita

Mais de Mundo

Israel vai suspender mais de 20 organizações humanitárias em Gaza

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país

Rússia endurece tom contra Ucrânia e ameaça plano de paz após suposto ataque