Mundo

Principal emissora da Arábia Saudita tem sua primeira âncora mulher

A jornalista Weam Al Dakheel é a primeira âncora do jornal da Saudia TV, a principal emissora estatal do país

Saudita TV: Hoje, nós estamos muito felizes com esse avanço enorme e esse salto quântico que a televisão está realizando, disse a jornalista (TWITTER @WeamAlDakheel/Reprodução)

Saudita TV: Hoje, nós estamos muito felizes com esse avanço enorme e esse salto quântico que a televisão está realizando, disse a jornalista (TWITTER @WeamAlDakheel/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de setembro de 2018 às 16h08.

São Paulo - A jornalista Weam Al Dakheel fez história na última quinta, 20, ao se tornar a primeira âncora mulher de um telejornal exibido nacionalmente na Arábia Saudita. Às 9h30, ela entrou no ar ao lado de Omar Al-Nashwan, âncora principal, em um jornal da Saudia TV, uma emissora estatal que é a maior do país.

A aparição de Weam causou muita surpresa e comoção nas redes sociais, e, no Twitter, muitos usuários enviaram-lhe mensagens de carinho e apoio.

O apresentador de TV Wael Rafeeq tuitou: "Hoje, nós estamos muito felizes com esse avanço enorme e esse salto quântico que a televisão está realizando."

Antes da Saudia TV, Weam Al-Dakheel trabalhava na CNBC Arabia e já foi estagiária no jornal Dar Al Hayat. Outras emissoras locais, como a Al-Ekhbariya, já têm âncoras mulheres há anos.

Em junho, as mulheres da Arábia Saudita tiveram uma grande conquista após o governo dar permissão para que elas pudessem tirar habilitação e dirigir veículos.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaJornaisMulheres

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia