Presidente do Irã diz que país enriquecerá “mais urânio do que nunca”

Após saída dos EUA de pacto assinado em 2015, Rohani admitiu que economia de seu país pode enfrentar problemas se o acordo for anulado

Teerã – O presidente do Irã, Hassan Rohani, afirmou que se as negociações para manter o acordo nuclear com as potências europeias não tiver sucesso seu país vai enriquecer “mais (urânio) do que nunca nas próximas semanas”. Ele fez a declaração nesta terça-feira, 8, momentos depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, confirmar a retirada dos Estados Unidos do pacto assinado em 2015.

Ainda segundo Rohani, o prazo para negociar com outras potências mundiais para manter o acordo é “curto”.

Ele ordenou que o ministro de Relações Exteriores iraniano dialogue com Rússia, China, França, Reino Unido e Alemanha para manter o acordo.

Mais cedo nesta terça-feira, ele admitiu que a economia de seu país pode enfrentar problemas se o pacto for anulado. Fonte: Associated Press.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.