Mundo

Presidente do Irã diz que ataques aéreos no Iêmen são "erro"

Uma coalizão liderada pela Arábia Saudita tenta impedir a tomada de poder do país por um grupo de rebeldes xiitas apoiados pelo Irã


	Irã e Paquistão estão tentando buscar uma forma de estimular o início de um acordo de paz no Iêmen
 (Saleh al-Obeidi/AFP)

Irã e Paquistão estão tentando buscar uma forma de estimular o início de um acordo de paz no Iêmen (Saleh al-Obeidi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2015 às 16h48.

Priorizar nos meus resultados Google

Teerã - O presidente do Irã, Hassan Rouhani, fez um alerta à Arábia Saudita e seus aliados sobre a sua campanha de ataques aéreos no Iêmen ser um "erro" e pediu pelo fim da investida.

Ele também pediu por um cessar-fogo no Iêmen e uma base ampla de reuniões para resolver a questão.

Nas últimas duas semanas, uma coalizão liderada pela Arábia Saudita tenta impedir a tomada de poder do país por um grupo de rebeldes xiitas apoiados pelo Irã.

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, e primeiro-ministro do Paquistão, NawazSharif, se encontraram nesta quinta-feira em Islamabad para discutir o conflito no Iêmen como uma forma de estimular o início de um acordo de paz.

"Nós precisamos trabalhar em conjunto para pôr um fim à crise no Iêmen", disse Zarif. "Precisamos achar uma solução política que leve a um diálogo entre um governo inclusivo no Iêmen", comentou.

A visita de Zarif ocorre no momento em que o Parlamento do Paquistão decide se enviará forças à coalizão da Arábia Saudita para deter os rebeldes no Iêmen. A campanha de ataques aéreos já ocorre há 14 dias. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIêmenIrã - PaísArábia SauditaExplosões

Mais de Mundo

Políticos americanos cobram Rubio sobre fuga de Flávio Bolsonaro para os EUA

Papa Leão XIV vota pelo correio para eleições de meio de mandato nos EUA

Como ficam as relações entre Brasil e Argentina após Milei ajudar Flávio em fuga?

Voto em papel, urna eletrônica ou correio? Como os americanos votam?