O líder cubano Fidel Castro: aniversário é celebrado com shows e lançamento de livros, mas sem atividades oficiais, segundo imprensa cubana (Roberto Chile/AFP)
Da Redação
Publicado em 13 de agosto de 2013 às 12h10.
Havana - O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, e a guerrilha colombiana das Farc parabenizaram nesta terça-feira o líder cubano Fidel Castro por seu aniversário.
"Por você, Fidel, nos sentimos orgulhosos de ocupar as primeiras linhas da luta pelo direito, cultura, ciência e civilização transbordantes de humanidade", afirmou Ortega em sua mensagem, segundo a agência cubana Prensa Latina.
"Feliz aniversário, comandante-em-chefe da Pátria Grande!", indicaram, por sua vez, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), que negocia um acordo de paz com o governo colombiano em Havana.
Os dois jornais cubanos, Granma e Juventud Rebelde, saudaram em suas primeiras páginas o aniversário de 87 anos de Fidel.
O aniversário de Fidel nesta terça-feira está sendo celebrado com shows e lançamento de livros na ilha, mas sem atividades oficiais, segundo a imprensa local.
Como nos anos anteriores, as celebrações do aniversário acontecem como prolongamento das atividades do Dia Internacional da Juventude, patrocinadas pela União de Jovens Comunistas.