Mundo

Preço das importações sobe 0,2% em julho nos EUA

Washington - Os preços das importações norte-americanas subiram 0,2% em julho na comparação com junho, informou hoje o Departamento do Trabalho. Em junho, os preços haviam caído 1,3% e, em maio, 0,8% (dado revisado). Economistas previam alta de 0,4% nos preços das importações em julho. Em relação ao mesmo mês do ano passado, os preços […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Washington - Os preços das importações norte-americanas subiram 0,2% em julho na comparação com junho, informou hoje o Departamento do Trabalho. Em junho, os preços haviam caído 1,3% e, em maio, 0,8% (dado revisado). Economistas previam alta de 0,4% nos preços das importações em julho. Em relação ao mesmo mês do ano passado, os preços avançaram 4,9% em julho, acelerando levemente em relação ao aumento de 4,2% de junho.

O aumento mensal de julho foi influenciado pela elevação de 2,1% nos preços dos combustíveis importados. Em junho, os preços dos combustíveis importados recuaram 4,9% e, em maio, cederam 5,1%. A maior parte da alta veio de um aumento de 2% nos preços do petróleo. Os preços do gás natural importado, no entanto, subiram 5,3% em julho ante junho, a maior alta desde janeiro. Excluindo petróleo, os preços das importações caíram 0,2% em julho ante junho. Já os preços dos alimentos importados subiram 0,4% em julho. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Comércio exteriorEstados Unidos (EUA)ImportaçõesPaíses ricosPreços

Mais de Mundo

Enchentes matam mais de 300 pessoas no norte do Afeganistão após fortes chuvas, diz ONU

Confusão e gritos: como foram os momentos após a colisão de trens que deixou 90 feridos na Argentina

Tempestade solar 'extrema' causa auroras polares espetaculares neste fim de semana; veja imagens

Israel ordena novas evacuações em Rafah e prossegue bombardeios

Mais na Exame