Portugal endurece restrições após recorde de casos de covid-19

"Os números nos obrigam a ser muito prudentes no fim de semana. Provavelmente deveremos adotar medidas mais severas a partir da semana que vem", alertou Antonio Costa

Portugal ampliará o toque de recolher e as atuais restrições de circulação em vigor em várias regiões para praticamente todo o restante do país neste fim de semana, anunciou o primeiro-ministro Antonio Costa nesta quinta-feira (7).

Um novo toque de recolher entrará em vigor a partir das 13h00 de sábado e domingo na grande maioria dos municípios do país, e os habitantes não poderão abandonar seu município de residência sem motivo válido.

"Os números nos obrigam a ser muito prudentes no fim de semana", destacou Costa. "Provavelmente deveremos adotar medidas mais severas a partir da semana que vem", alertou o chefe do governo.

O país registrou quarta-feira um recorde de casos em 24 horas, com 10.027 novos casos confirmados.

Portugal declarou o estado de emergência sanitária em 9 de novembro. Suavizou as medidas durante as festas de Natal, mas voltou a endurecê-las na véspera de Ano Novo.

O número de casos diários praticamente dobrou nas últimas duas semanas.

Nesta quinta-feira, o número de contágios chegou a 9.927 casos e os mortos foram 95. Desde o surgimento da pandemia, Portugal se aproxima dos 7.500 mortos por coronavírus.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.