Mundo

Polônia confirma que receberá caças F-16 na próxima semana

Ministro polonês de Defesa confirmou que caças F-16 e pelo menos 300 militares dos Estados Unidos chegarão ao território polonês na próxima semana

Caça F-16: chefe do Pentágono anunciou que durante a crise na Ucrânia os EUA aumentarão a ajuda militar a seus aliados na Otan, incluindo a Polônia (Wikimedia Commons)

Caça F-16: chefe do Pentágono anunciou que durante a crise na Ucrânia os EUA aumentarão a ajuda militar a seus aliados na Otan, incluindo a Polônia (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 10h38.

Varsóvia - O ministro polonês de Defesa, Tomasz Siemoniak, confirmou nesta sexta-feira que os primeiros caças F-16 e pelo menos 300 militares dos Estados Unidos chegarão ao território polonês "na próxima segunda-feira ou terça-feira", onde participarão de exercícios de treinamento.

Segundo anunciou o Pentágono nesta quarta-feira, sua intenção é reforçar a cooperação militar com a Polônia, decisão que coincide com a crise da vizinha Ucrânia.

"Aqui tudo acontece muito rápido", explicou hoje Siemoniak; "Nós perguntamos na segunda-feira (dia 3), na quarta-feira aconteceu a decisão (americana) e na quinta-feira conhecemos parte dos detalhes".

A base polonesa de Lask (Polônia central) espera a chegada de 12 caças F-16, com os quais serão transferidos militares americanos que participarão da formação da equipe polonesa.

Na quarta-feira passada o chefe do Pentágono, Chuck Hagel, anunciou que durante a crise na Ucrânia os Estados Unidos aumentarão a ajuda militar a seus aliados na Otan, incluindo a Polônia e as repúblicas bálticas.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EuropaPolôniaCrise políticaUcrânia

Mais de Mundo

Nova Délhi busca "corredor seguro" para importar petróleo bruto venezuelano

Justiça de Minnesota mantém agentes federais do ICE nas ruas sob protestos nacionais

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos