Polícia sueca detém segundo suspeito por ataque em Estocolmo

Na última sexta-feira (7), um caminhão avançou sobre a multidão em uma rua de pedestres no centro da capital da Suécia e matou quatro pessoas

Estocolmo - As autoridades da Suécia detiveram um segundo suspeito de relação com o ataque terrorista da última sexta-feira (7) em Estocolmo, no qual um caminhão avançou sobre a multidão em uma rua de pedestres no centro da capital, matando quatro pessoas e ferindo outras 15.

A promotoria sueca informou neste domingo, em um comunicado, que havia feito esta segunda detenção, da qual não ofereceu mais detalhes, mas explicou que há uma "suspeita justificada" de que o detido cometeu um suposto crime de terrorismo.

Até o momento, havia somente uma pessoa detida por relação com o atentado, um uzbeque de 39 anos cuja petição de asilo foi rejeitada no ano passado e sobre quem pesava uma ordem de expulsão da Suécia desde fevereiro deste ano, conforme explicou hoje a polícia do país escandinavo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.