Polícia fecha cerco a criminosos que fugiram de prisão

A polícia americana está em torno de pequena cidade de Nova York na caçada de dois detentos que fugiram de prisão de segurança máxima

Nova York - A polícia mobilizou nesta terça-feira um importante dispositivo em torno da pequena cidade de Willsboro, no estado de Nova York, na caçada a dois perigosos detentos que fugiram há quatro dias de uma prisão de segurança máxima, de forma espetacular.

David Sweat, de 35 anos, condenado à prisão perpétua pelo assassinato de um xerife adjunto, e Richard Matt, de 49 anos, condenado a 25 anos por ter sequestrado, espancado até a morte e esquartejado um homem, fugiram durante a madrugada de sábado da prisão situada em Dannemora, no estado de Nova York, perto da fronteira com o Canadá.

A caçada aos dois criminosos mobiliza cerca de 250 homens e se concentra atualmente em Willsboro, a cerca de 60 km da prisão de Dannemora.

Segundo o jornal New York Daily News, vários automóveis da polícia bloqueiam o trânsito na cidade e em seus arredores.

"Há polícia por todo o lado", afirmou Richard House, 62 anos, morador da cidade.

A polícia do Estado de Nova York não confirmou as informações sobre o cerco em Willsboro.

A fuga foi espetacular: depois de perfurar as paredes de suas celas, os réus passaram por uma passarela atrás dos muros, da altura de um sexto andar, de onde desceram até o porão da construção.

Uma vez no chão, conseguiram perfurar grandes tubulações e abrir caminho até um labirinto de túneis, para finalmente sair por um bueiro de uma rua próxima, informou o jornal The New York Post.

Esta foi a primeira fuga do setor de segurança máxima da penitenciária de Dannemora, isolada por muros de 10 metros de altura.

As circunstâncias e as ferramentas utilizadas na fuga sugerem que houve cumplicidade de funcionários da prisão.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.