Polícia do Japão encontra restos humanos em suposto barco norte-coreano

A polícia fez a descoberta no barco de madeira por volta das 9h30 (horário local) de sábado na ilha de Sado

Tóquio – A polícia japonesa encontrou restos mortais de pelo menos cinco pessoas em um barco de madeira suspeito de ser da Coreia do Norte, na costa de uma das ilhas mais afastadas do Japão no sábado, informou uma autoridade da Guarda Costeira.

A polícia fez a descoberta no barco de madeira por volta das 9h30 (horário local) de sábado na ilha de Sado, que fica na costa da província de Niigata, no noroeste do Japão, disse o representante da Guarda Costeira Kei Chinen.

A polícia encontrou cabeças de duas pessoas e cinco corpos, afirmou Chinen, acrescentando que a causa das mortes está sob investigação.

O funcionário não pôde confirmar imediatamente se as cabeças pertenciam aos cinco corpos ou eram de outras duas pessoas, dizendo que está sendo investigado.

O barco de madeira tinha letras e números escritos em coreano do lado de fora, acrescentou.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.