Mundo

PMDB deve definir até amanhã nome para o comando da Agricultura, diz Temer

Novo titular do ministério de Wagner Rossi deve ser decidido na manhã da quinta-feira (18)

Temer: "A pasta [da Agricultura] é do PMDB” (Lailson Santos/Veja)

Temer: "A pasta [da Agricultura] é do PMDB” (Lailson Santos/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2011 às 21h51.

Brasília - O vice-presidente da República, Michel Temer, após o anúncio do pedido de demissão do Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, se reuniu com lideranças peemedebistas. Depois da reunião, ele disse que o partido deve definir até amanhã (17), pela manhã, o nome do substituto de Rossi na Agricultura.

Temer declarou ainda que a definição do nome até amanhã foi pedida pela presidenta Dilma Rousseff, que lamentou muito a saída de Rossi. “Ela [Dilma] me pediu que indicasse até amanhã o nome do novo ministro da Agricultura. A pasta é do PMDB”, disse Temer, ressaltando que o partido trabalha com quatro e cinco nomes para o lugar de Rossi no ministério.

O vice-presidente da República, que é do PMDB, declarou ainda que na carta com o pedido de demissão, Wagner Rossi destacou que a decisão de deixar o comando do Ministério da Agricultura levou em consideração razões familiares.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno DilmaPartidos políticosMinistério da Agricultura e Pecuária

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump