Mundo

Plataforma da Petrobrás teve princípio de incêndio

Rio - A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro divulgou nota nesta quarta-feira, 11, informando que, no início desta manhã, houve um princípio de incêndio na linha de saída de vapores da Plataforma P-35, da Petrobrás, que opera no campo de Marlim, na Bacia de Campos. A estatal comunicou à Capitania que o incêndio […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Rio - A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro divulgou nota nesta quarta-feira, 11, informando que, no início desta manhã, houve um princípio de incêndio na linha de saída de vapores da Plataforma P-35, da Petrobrás, que opera no campo de Marlim, na Bacia de Campos.

A estatal comunicou à Capitania que o incêndio ocorreu devido ao gotejamento de condensado de vapores de água e hidrocarbonetos (petróleo) sobre o revestimento térmico da Torre Regeneradora de Glicol (equipamento que faz parte do tratamento de gás na unidade).

"Segundo a empresa, o fogo foi controlado pelos tripulantes da plataforma, não havendo, felizmente, vítimas ou poluição hídrica", diz a nota divulgada pela Marinha.

Inspetores e vistoriadores navais da Diretoria de Portos e Costas e da Capitania dos Portos realizarão, amanhã, a partir das 9 horas, uma perícia na plataforma, "esperando-se com isso obter dados para o laudo que instruirá o competente Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação que determinará as causas e circunstâncias do ocorrido".

Leia mais sobre Petrobras

Siga as últimas notícias de Meio Ambiente e Energia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoOceanosPetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo