Mundo

Peugeot faz parceria com PUC-Rio para biocombustíveis

A PSA e a PUC-Rio criarão uma estrutura comum para a pesquisa de temas como biocombustíveis de nova geração e o aperfeiçoamento de motores térmicos multicombustíveis

O Grupo PSA e a PUC-Rio já têm uma parceria desde 2006 para pesquisas na área de combustão de motores flex fuel  (Divulgação)

O Grupo PSA e a PUC-Rio já têm uma parceria desde 2006 para pesquisas na área de combustão de motores flex fuel (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 18h02.

Rio - A PSA Peugeot Citroën assinou hoje um acordo com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) para formar uma parceria de estudos na área de biocombustíveis e combustão. A cerimônia da assinatura foi acompanhada por Annick Gentes-Kruch, diretora mundial da Universidade PSA Peugeot Citroën, informou hoje a montadora francesa.

A PSA e a PUC-Rio criarão uma estrutura comum para a pesquisa de temas como biocombustíveis de nova geração e o aperfeiçoamento de motores térmicos multicombustíveis. Outro eixo de cooperação, informou a PSA, consiste em criar uma cadeira de ensino sobre biocombustíveis e sua utilização no setor automotivo.

A chamada "mobilidade sustentável" é um dos eixos principais da política de inovação da montadora francesa, que tem aumentando os investimentos em pesquisa e desenvolvimento no Brasil. Recentemente, equipes da PSA brasileira foram premiadas na matriz francesa com dois projetos de inovação.

O Grupo PSA e a PUC-Rio já têm uma parceria desde 2006 para pesquisas na área de combustão de motores flex fuel e um programa de estagiários e bolsas de estudo para estudantes de alta performance. A PSA está há dez anos no Brasil e instalou no Rio a sede de suas operações na América Latina. A empresa tem uma fábrica no interior do Rio, na cidade de Porto Real.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCombustíveisEmpresasEmpresas francesasFaculdades e universidadesMontadorasPeugeotPeugeot CitroënPUC

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal