Peugeot cria carro elétrico superesportivo

São Paulo - O carro do futuro da Peugeot é o conceito EX1, um esportivo elétrico de 340 cv de potência criado em comemoração aos 200 anos da marca. Medindo 90 cm de altura e 1,77 m de largura, ele tem carroceria de fibra de carbono e espaço para dois passageiros. Segundo a montadora, o design foi pensado para evocar a imagem de uma "gota de água" já que a zona traseira do carro se comprime sobre duas rodas muito próximas.

Este esportivo leva apenas 3,58 segundos para passar de 0 a 100 km/h,e 6,6 segundos para atingir a velocidade máxima - nada mais, nada menos que 260 km/h. A propulsão é feita por dois motores elétricos com baterias de lítio que garantem uma autonomia de 450 km. O Peugeot EX1 será apresentado no Salão de Automóveis de Paris, que começa no dia 30 de setembro.

Leia mais sobre carros elétricos

Acompanhe as notícias de Meio Ambiente e Energia no Twitter

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.