Mundo

Petista lidera disputa ao governo do Rio Grande do Sul

Tarso tem 39% das intenções de voto, ante 29% do ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB) e 15% da governadora Yeda Crusius (PSDB)

Ex-ministro da Jusiça, Tarso Genro, tem 39% das intenções de votos no RS  (.)

Ex-ministro da Jusiça, Tarso Genro, tem 39% das intenções de votos no RS (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Pesquisa do Ibope divulgada ontem mostra o ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT) à frente na corrida pelo governo do Rio Grande Sul. Tarso tem 39% das intenções de voto, ante 29% do ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB) e 15% da governadora Yeda Crusius (PSDB).

Na simulação de segundo turno, Tarso supera Fogaça, com 48% das intenções de voto contra 39%. Em outro cenário, o petista tem 59% e Yeda aparece com 24%. Na última simulação, Fogaça chega a 58% e a governadora registra 22%. Foram entrevistados 812 eleitores entre terça e quinta-feira. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O levantamento, encomendado pelo Grupo RBS, mostra que, na disputa presidencial, José Serra (PSDB) tem vantagem sobre Dilma Rousseff (PT) no Estado. O tucano aparece com 46% e a petista com 37%. Já Marina Silva (PV) tem 6%. O governo Lula foi avaliado por 52% dos entrevistados como bom e por 18% como ótimo. A administração do petista é regular para 24% e ruim ou péssima para 5%.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Partidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame