Mundo

Pessoas 'estúpidas' não querem boa relação com Rússia, diz Trump

Comentário publicado no Twitter foi feito depois de investigação revelar esforço de Moscou para interferir nas eleições americanas

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump  (Drew Angerer/Getty Images)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Drew Angerer/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de janeiro de 2017 às 11h54.

Última atualização em 8 de janeiro de 2017 às 11h57.

São Paulo - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu, em seu perfil no Twitter, que somente "pessoas estúpidas ou tolas" pensam que ter uma boa relação com a Rússia é uma coisa negativa. O comentário, feito ontem, ocorreu após a divulgação do relatório das agências de inteligência americanas, que teria comprovado que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou um "esforço" de Moscou para interferir nas eleições presidenciais dos EUA, divulgando e-mails de pessoas ligadas à candidata democrata Hillary Clinton.

Segundo Trump, "já existem problemas suficientes em todo mundo. Quando eu for presidente, a Rússia irá nos respeitar muito mais do que agora e os dois países, talvez, irão trabalhar juntos para resolver alguns dos grandes problemas mundiais".

Antes disso, o presidente eleito americano já havia culpado o Partido Democrata pelo ataque cibernético feito pela Rússia durante as eleições. Trump disse que houve uma "negligência grosseira" por parte do comitê democrata, que permitiu os ataques hackers de Moscou.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais

Ataques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24h

Yoon autorizou exército sul-coreano a atirar para impor a lei marcial, segundo MP