Mundo

Pesquisa mostra britânicos mais favoráveis a saída da UE

O levantamento, feito pela empresa YouGov para o The Times, indica que 40% dos entrevistados preferem sair do bloco europeu, enquanto 38% defendem a permanência


	Vista do parlamento britânico: "a opinião pública parece ter mudado de ideia depois de um verão marcado pela crise dos refugiados", destaca o The Times
 (Getty Images)

Vista do parlamento britânico: "a opinião pública parece ter mudado de ideia depois de um verão marcado pela crise dos refugiados", destaca o The Times (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2015 às 08h58.

Os britânicos estão cada vez mais a favor do brexit - termo utilizado para designar a saída da Grã-Bretanha da União Europeia -, de acordo com nova pesquisa publicada hoje (28) no diário The Times.

O levantamento, feito pela empresa YouGov para o jornal, indica que 40% dos entrevistados preferem sair do bloco europeu, enquanto 38% defendem a permanência.

O estudo mostra também que a última vez que os defensores da saída da UE estiveram à frente nas pesquisas foi novembro de 2014.

Em junho deste ano, um levantamento registrou vantagem de dez pontos dos que preferem ficar na União Europeia. "Contudo, a opinião pública parece ter mudado de ideia depois de um verão marcado pela crise dos refugiados", destaca o The Times.

O estudo é divulgado no momento em que ocorrem debates internos nos partidos sobre as vantagens de o Reino Unido sair da UE.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeu realizar um referendo antes do fim de 2017. De acordo com o jornal, Cameron não fixou ainda uma data para o referendo, mas comentaristas políticos afirmam que ele poderá ser feito no outono do próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPaíses ricosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Rei Charles III enviou mensagem privada a Trump após tentativa de assassinato

Alberto Fujimori será candidato à Presidência do Peru em 2026

Em 1ª entrevista, Trump afirma que teve “experiência surreal” e está vivo por milagre

Ataque a tiros deixa 4 mortos e 9 feridos em boate nos EUA

Mais na Exame