Mundo

Pedidos de seguro-desemprego caem nos EUA

Na semana de 18 a 24 de setembro foram feitos 391.000 pedidos para receber o seguro-desemprego, frente as 428.000 solicitações da semana anterior

A divisão de estatística do Departamento de Trabalho minimizou estes valores após sua publicação (Joe Raedle/Getty Images)

A divisão de estatística do Departamento de Trabalho minimizou estes valores após sua publicação (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2011 às 10h51.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - Os novos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caíram nesta semana ao menor nível desde o início de abril, segundo os números apresentados nesta quinta-feira pelo Departamento de Trabalho.

Com os dados revisados, levando em conta as variações sazonais, o Departamento estima que durante a semana de 18 a 24 de setembro foram feitos 391.000 pedidos para receber o seguro-desemprego. Estes dados contrastam com as 428.000 solicitações (números revisados) da semana anterior.

A divisão de estatística do Departamento de Trabalho minimizou estes valores após sua publicação.

"Considero que a queda é atribuída parcialmente a fatores sazonais que foram apreciados erroneamente nesta semana em particular", indicou à imprensa um dos membros do Departamento.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado de trabalhoDesempregoSeguro-desemprego

Mais de Mundo

Líderes internacionais parabenizam Lula por vitória no 2º turno

Lideranças internacionais da esquerda celebram vitória de Lula

Imprensa internacional repercute vitória de Lula na eleição presidencial

Flávio Bolsonaro lidera na América do Sul; Lula na Europa