Mundo

Partido de Macron desponta como favorito em eleição legislativa

De acordo com o levantamento, o movimento En Marche!, fundado por Macron, ganharia entre 249 e 286 assentos no Parlamento

Emmanuel Macron: Macron é o favorito para vencer a eleição presidencial deste domingo contra a candidata de extrema-direita Marine Le Pen (Sylvain Lefevre/Getty Images)

Emmanuel Macron: Macron é o favorito para vencer a eleição presidencial deste domingo contra a candidata de extrema-direita Marine Le Pen (Sylvain Lefevre/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 3 de maio de 2017 às 16h11.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - O partido do candidato presidencial francês Emmanuel Macron, de centro, deve sair como grande vencedor das eleições parlamentares de junho no país, de acordo com pesquisa OpinionWay-SLPV Analytics para o jornal Les Echos divulgada nesta quarta-feira.

De acordo com o levantamento, o movimento En Marche!, fundado por Macron, ganharia entre 249 e 286 assentos no Parlamento.

Uma aliança de partidos conservadores e de centro ficaria com cerca de 200 a 210, enquanto a Frente Nacional, de extrema-direita, ganharia de 15 a 25 assentos e os socialistas de 28 a 43.

A pesquisa --a primeira a ser publicada com vistas à eleição parlamentar de 11 a 18 de junho-- incluiu apenas os parlamentares da França continental e engloba 535 dos 577 assentos da câmara baixa do Parlamento.

Macron é o favorito para vencer a eleição presidencial deste domingo contra a candidata de extrema-direita Marine Le Pen, mas tem enfrentado questões sobre suas chances de obter maioria parlamentar que o permita agir em sua agenda de reformas.

Acompanhe tudo sobre:FrançaEleiçõesEmmanuel Macron

Mais de Mundo

Trump diz que os EUA terão 'presença militar' na Groenlândia em acordo com a Dinamarca

Trump proíbe acesso de CNN, MS NOW e Politico à Casa Branca por ‘fake news’ sobre governo

Aos 70 anos, Feira de Cantão terá 32 mil empresas na 140ª edição

Eleições nos EUA iniciam votação antecipada em disputa pelo controle do Congresso