Para Kassab, demissão de Agnelli é equívoco do governo
Na entrevista, a crítica ao governo da presidente Dilma Rousseff se resumiu à demissão de Agnelli
Modo escuro
Kassab, que tem defendido uma maior aproximação com o governo federal, aprovou os cem primeiros dias da gestão da presidente Dilma, concedendo nota "acima de cinco". (Prefeitura de SP/Divulgação)
Publicado em 4 de abril de 2011 às, 17h53.
São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, avaliou como um equívoco do governo federal a decisão de retirar Roger Agnelli do comando da mineradora Vale. Em entrevista ao programa "Roda Viva", que vai ao ar hoje à noite na TV Cultura, o prefeito elogiou o presidente da empresa - um "bom executivo" - e avaliou que Agnelli apresentou "bons resultados para o Brasil". "Eu discordo dessa mudança", criticou. "O tempo vai mostrar se o governo federal acertou ou errou".
Na entrevista, a crítica ao governo da presidente Dilma Rousseff se resumiu à demissão de Agnelli. Kassab, que tem defendido uma maior aproximação com o governo federal, aprovou os cem primeiros dias da gestão da presidente Dilma, concedendo nota "acima de cinco".
"É um novo governo, com uma nova presidente", afirmou, destacando que a petista demonstrou liderança e superou as expectativas sobre sua gestão. "Hoje, existe muita confiança da população no governo da presidente Dilma Rousseff", disse. Sobre o PSD, partido que decidiu criar ao abandonar o DEM, Kassab disse que fará uma oposição consciente ao governo federal, apoiando as iniciativas que considerar positivas.
Mais lidas em Mundo
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Empresas colocam o seguro na jornada de compra do consumidor
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais