Mundo

Para Dirceu, veículos da imprensa temem concorrência

O líder petista disse ainda que o país passa por uma batalha no campo da comunicação social

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil: grandes veículos temem a concorrência (Ana Araújo/Veja/Reprodução)

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil: grandes veículos temem a concorrência (Ana Araújo/Veja/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2010 às 11h57.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O ex-ministro da Casa Civil e deputado federal cassado José Dirceu (PT-SP) afirmou ontem que os grandes veículos de imprensa temem a concorrência de novas empresas privadas.

Em discurso durante o evento Democracia e Liberdade Sempre, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o líder petista disse ainda que o País passa por uma batalha no campo da comunicação social.

“Não é uma batalha simples. Vai ter muitas nuances, muitas formas”, afirmou. “O que eles não querem é concorrência. É o que eles temem. Não é imprensa alternativa, de esquerda ou sindical. É a própria concorrência capitalista”, acrescentou.

Questionado se sugeria abertura do mercado brasileiro para grupos estrangeiros no setor de comunicação, Dirceu negou. Disse que defendia apenas a ampliação do número de veículos no País. O petista ainda afirmou ser favorável à regulação da mídia.

“Regulação da mídia não é censura à mídia. Ter um órgão regulador, como existe nos Estados Unidos, na França e na Inglaterra, adaptada às nossas necessidades e pactuada. Nós estamos numa democracia. É o Congresso que aprova. Se não pactuar, não construir consensos, não se aprova.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosServiçosPolíticaAmérica LatinaDados de BrasilMídia

Mais de Mundo

Disputa por poder na Casa Branca se intensifica diante de possível derrota de Trump nas 'midterms'

Alta do custo de vida leva centenas de milhares às ruas da França em onda de protestos

Mulher passa 20 horas à deriva no Mar Jônico após pular de cruzeiro na Grécia

Rússia afirma ter atacado siderúrgica da ArcelorMittal na Ucrânia