Papa Francisco visita Bento XVI para desejar Feliz Natal

A visita aconteceu às 17 (local, 14h em Brasília) no mosteiro vaticano Mater Ecclesiae, onde Bento XVI vive desde abril, depois de renunciar ao pontificado

Cidade do Vaticano –  O papa Francisco visitou na tarde desta segunda-feira o papa emérito Bento XVI, para transmitir seus bons desejos de Natal, informou a Santa Sé.

A visita aconteceu às 17 (local, 14h em Brasília) no mosteiro vaticano Mater Ecclesiae, onde Bento XVI vive desde abril, depois de renunciar ao pontificado.

Bento XVI recebeu o papa na entrada de sua residência e juntos foram até a capela do mosteiro para rezar. Depois tiveram uma conversa privada de meia hora de duração.

Em seguida o papa Francisco, acompanhado de seus secretários pessoais, se despediu dos outros membros da “família” do papa emérito, o governador regional da casa pontifícia, o alemão Georg Gaenswein e as quatro laicas consagradas da comunidade “Memores Domini”.

Com a proximidade do Natal, Francisco recomendou através de seu perfil no Twitter que os fiéis passem o Natal em silêncio para “escutar a voz do amor”.

“Muitas vezes o Natal é uma festa rumorosa: far-nos-á bem estar um pouco em silêncio, para ouvirmos a voz do amor”, tuitou o pontífice.

Não é a primeira vez que Francisco visita o papa teólogo. O primeiro encontro aconteceu em 23 de março, no palácio de Castel Gandolfo (no sul de Roma), onde o recém eleito Francisco almoçou com o papa emérito em uma visita de quase três horas.

Já na Cidade do Vaticano, Francisco visitou Joseph Ratzinger em 19 de julho, para pedir que o acompanhasse com suas preces durante a Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu no Rio de Janeiro. 

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.