Papa Francisco inicia viagem ao Rio de Janeiro

O Airbus A330 da companhia aérea Aliatalia, a bordo do qual estão 105 passageiros incluindo vários jornalistas, é aguardado no Rio para as 16h

Roma - O papa Francisco iniciou nesta segunda-feira pouco antes das 09h00 (04h00 de Brasília) uma viagem ao Brasil, onde presidirá a 28º Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro.

Levado de helicóptero para o aeroporto de Fiumicino, onde foi recebido pelo chefe do governo italiano, Enrico Letta, Francisco, o primeiro papa latino-americano da história, chegou ao avião carregando sua própria bagagem de mão para a sua primeira viagem oficial ao exterior no posto de sumo pontífice.

O Airbus A330 da companhia aérea Aliatalia, a bordo do qual estão 105 passageiros incluindo vários jornalistas, é aguardado no Rio para as 16h00.

Em sua mensagem tradicional ao presidente Giorgio Napolitano, transmitida pelo Vaticano no momento do embarque, o papa Francisco expressou aos italianos "seus votos mais calorosos de serenidade de confiança no futuro".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.