Papa Francisco chega à Armênia para visita

Ele passará o fim de semana no país e, entre outras atividades, visitará a cidade de Gyumri, onde vive a maioria dos católicos, uma minoria no país

Yerevan - O papa Francisco chegou na manhã desta sexta-feira à capital da Armênia, Yerevan. Ele passará o fim de semana no país e, entre outras atividades, visitará a cidade de Gyumri, onde vive a maioria dos católicos, uma minoria no país.

O Airbus aterrissou no Aeroporto Internacional Zvartnots e lá o pontífice e sua equipe foram recebidos pelas principais autoridades armênias: o presidente Serzh Sargsyan e o patriarca da Igreja Apostólica Armênia, Karekin II, que lhe acompanhará durante toda a estadia. Esta é a 14ª viagem internacional do pontífice argentino desde que assumiu o cargo, período no qual visitou 22 países.

Francisco realizará hoje uma visita à Catedral Apostólica de Etchmiadzin e se reunirá com o presidente, assim como com integrantes da sociedade civil e o corpo diplomático.

Depois terá um encontro pessoal com o patriarca supremo, Karekin II, que lidera a Igreja Apostólica Armênia, vinculada a Roma há 1.500 anos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.