Mundo

Papa envia saudação aos jogadores do San Lorenzo

"Isso é muito importante", brincou após a saudação


	O Papa cumprimenta o presidente do San Lorenzo, Matias Lammens (c): a saudação em espanhol foi interpretada como um gesto carinhoso em relação ao clube
 (AFP)

O Papa cumprimenta o presidente do San Lorenzo, Matias Lammens (c): a saudação em espanhol foi interpretada como um gesto carinhoso em relação ao clube (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2013 às 13h54.

Cidade do Vaticano - O Papa Francisco enviou uma saudação especial, nesta quarta-feira, durante a audiência geral na Praça de São Pedro, aos jogadores do San Lorenzo, clube do qual o pontífice é torcedor.

"Saúdo o grupo do Clube Atlético San Lorenzo de Almagro, de Buenos Aires", afirmou Francisco em espanhol, falando ante milhares de pessoas. "Isso é muito importante", brincou.

O papa Francisco prefere falar apenas em italiano aos fieis de todo mundo e evita usar outros idiomas em cerimônias públicas, por isso a saudação em espanhol foi interpretada como um gesto carinhoso em relação ao clube pelo qual torce desde criança.

Os jogadores do San Lorenzo usaram uma camisa especial em homenagem ao Papa na partida de 16 de março passado ante o Colón.

Além das palavras "Papa Francisco", a camisa tinha a imagem do Papa na parte da frente.

O clube também enviou uma camisa especial de presente ao Papa. O modelo tem o nome de Francisco com um halo dourado em cima e frase 'Papa Francisco. Rezamos por vos, reze por nós".

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFutebol argentinoPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos