Mundo

Papa cria grupo para proteção de crianças contra pedofilia

Papa Francisco anunciou a criação de uma comissão especial para a proteção dos menores vítimas de abusos sexuais e para a luta contra os padres pedófilos

Papa Francisco ganha um abraço: comissão foi criada pelo conselho dos oito cardeais que assessoram o Papa (Filippo Monteforte/AFP)

Papa Francisco ganha um abraço: comissão foi criada pelo conselho dos oito cardeais que assessoram o Papa (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 10h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Cidade do Vaticano - O Papa Francisco anunciou a criação de uma comissão especial para a proteção dos menores vítimas de abusos sexuais e para a luta contra os padres pedófilos, anunciou nesta quinta-feira o Vaticano.

A comissão foi criada pelo conselho dos oito cardeais que assessoram o Papa na reforma da Cúria Romana, e deverá trabalhar com os bispos e com as conferências episcopais, anunciou o cardeal americano Sean O'Malley, membro do chamado "G8 vaticano".

"Esta comissão deverá formular sugestões para novas iniciativas em colaboração com os bispos e as conferências episcopais", declarou, indicando que a composição do grupo será "anunciada em um futuro próximo em um documento apropriado".

Esta proposta, que "se inscreve na linha de decisões" do Papa emérito Bento XVI, foi lançada quarta-feira pelo "G8" dos cardiais, e o Papa Francisco anunciou sua aprovação nesta quinta, explicou.

Acompanhe tudo sobre:PapasPapa FranciscoCrimeabuso-sexualPedofilia

Mais de Mundo

Eleições em Israel: Netanyahu alega fraude em pleito histórico com alta participação

Em mensagem a Lula, Xi Jinping destaca parceria entre China e Brasil como exemplo para o Sul Global

Trump diz que vai respeitar resultado das eleições dos EUA 'se votação for honesta'

Governo Milei diz que 'tomou nota' da vitória de Lula, mas não comentará resultado eleitoral