Mundo

ONU pede que governo da Síria permita retirada de civis em Aleppo

Dirigente da ONU para a Síria pediu que o governo local e seus aliados permitam a retirada dos civis de locais sitiados

Aleppo: pessoas esperam ajuda para sair de área sitiada no leste da cidade síria (Abdalrhman Ismail/Reuters)

Aleppo: pessoas esperam ajuda para sair de área sitiada no leste da cidade síria (Abdalrhman Ismail/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de dezembro de 2016 às 14h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Beirute - O dirigente das Nações Unidas para a Síria, Jan Egeland, pediu que o governo de Bashar al-Assad e seus aliados, Rússia e Irã, que permitam a evacuação de civis que estão em partes sitiadas de Aleppo oriental.

Egeland elogiou as evacuações bem-sucedidas e disse que o processo "trouxe milhares de civis à segurança", mas acrescentou que outras pessoas também tentam sair de Aleppo.

Segundo Egeland, "entre os desesperados para serem evacuados, está um grupo de crianças órfãs". O dirigente da ONU também afirmou que estava incentivando as partes no conflitopara que as evacuações continuem sem impedimentos e em segurança.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:SíriaONU

Mais de Mundo

Aprovação de Trump atinge menor ponto histórico e chega a 31%, diz nova pesquisa

Milei volta a apoiar Flávio Bolsonaro e provoca Lula nas redes sociais: 'Esquerdistas choram'

Como está a economia da Argentina no governo Javier Milei? Entenda em dados

Protestos contra custo de vida chegam a seis países na Europa e têm centenas de presos