Mundo

ONU diz que tortura continua em prisão americana de Guantánamo

Segundo o relator especial Nils Melzer, o preso do centro penitenciário segue submetido à tortura

Guantánamo: ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama encerrou o uso das "técnicas aprimoradas de interrogatório" por meio de decreto presidencial em janeiro de 2009 (Chantal Valery/AFP)

Guantánamo: ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama encerrou o uso das "técnicas aprimoradas de interrogatório" por meio de decreto presidencial em janeiro de 2009 (Chantal Valery/AFP)

R

Reuters

Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 12h40.

Genebra - Um preso do centro penitenciário norte-americano de Guantánamo ainda está sendo torturado, disse o relator especial da ONU para tortura, Nils Melzer, em comunicado nesta quarta-feira.

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama encerrou o uso das "técnicas aprimoradas de interrogatório" por meio de decreto presidencial em janeiro de 2009, mas Melzer disse que o uso histórico de tortura pela CIA ainda não levou a julgamentos ou ao pagamento de compensações para as vítimas.

Acompanhe tudo sobre:ONUPrisõesCuba

Mais de Mundo

Maduro recebe enviado de Xi Jinping em meio a tensão com os EUA

Camboja acusa Tailândia de anexar vila na fronteira após trégua

Crise com EUA sobre canal foi superada, diz presidente do Panamá

Quantos anos você teria na Coreia do Sul?