Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Observadores internacionais são detidos na Ucrânia

De acordo com Stella Khorosheva, porta-voz da autoproclamada prefeitura de Slovyansk, equipe de observadores internacionais foi detida com "materiais suspeitos"

Modo escuro


	Manifestantes pró-Russia montam barricada: há três semanas, insurgentes tomaram conta de prédios do governo em pelo menos dez cidades
 (Marko Djurica/Reuters)

Manifestantes pró-Russia montam barricada: há três semanas, insurgentes tomaram conta de prédios do governo em pelo menos dez cidades (Marko Djurica/Reuters)

D
Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014, 16h48.

Slovyansk - Uma porta-voz das forças pró-Rússia informou que os insurgentes do leste da Ucrânia detiveram uma equipe de observadores internacionais da Organização para a Segurança e Cooperação da Europa (OSCE).

De acordo com Stella Khorosheva, porta-voz da autoproclamada prefeitura de Slovyansk, a equipe de observadores internacionais foi detida com "materiais suspeitos".

Segundo Khorosheva, eles não foram torturados e seriam liberados após uma investigação mais aprofundada.

Autoridades do ocidente, no entanto, não confirmam a detenção. A OSCE escreveu no Twitter que havia perdido a comunicação com uma equipe liderada pela Alemanha que atuava na região, mas que todos os membros estavam seguros.

O Ministério da Defesa alemão informou agora há pouco que perdeu o contato com a equipe, que é composta por oito pessoas - um tradutor e três soldados alemães, um militar da República Tcheca, um da Polônia, um da Suécia e outro da Dinamarca.

A comunicação foi perdida no horário do almoço, mas o órgão ainda não confirmou a prisão.

No entanto, a porta-voz militar checa, Jana Ruzickova, confirmou que a equipe havia sido detida.

Há três semanas, os insurgentes pró-Rússia tomaram conta de prédios do governo em pelo menos dez cidades na região de Donetsk, leste da Ucrânia.

Na semana passada, os rebeldes já haviam sequestrado jornalistas na região.

Fonte: Associated Press.

Últimas Notícias

ver mais
Quem é Ajay Banga, o novo presidente do Banco Mundial
Mundo

Quem é Ajay Banga, o novo presidente do Banco Mundial

Há 17 horas
China desenvolve 79 modelos de inteligência artificial em grande escala
Mundo

China desenvolve 79 modelos de inteligência artificial em grande escala

Há 18 horas
Acordo comercial RCEP, maior bloco comercial do mundo, entra em vigor com 15 membros
Mundo

Acordo comercial RCEP, maior bloco comercial do mundo, entra em vigor com 15 membros

Há 18 horas
Casa Branca diz que Biden não vai assinar acordo do teto da dívida nesta sexta-feira
Mundo

Casa Branca diz que Biden não vai assinar acordo do teto da dívida nesta sexta-feira

Há 18 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais