Obama pede mais informações sobre o massacre em Orlando

O presidente dos EUA pediu atualizações com regularidade e ordenou que o governo federal forneça qualquer ajuda para a realização da investigação

Washington -- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi neste domingo informado sobre o ataque a tiros ocorrido no clube gay Pulse de Orlando (Flórida), que deixou pelo menos 20 mortos e 42 feridos.

"O presidente foi informado nesta manhã por Lisa Monaco, assessora de Segurança Nacional e Antiterrorismo do presidente, sobre o trágico ataque de Orlando, Flórida", afirmou a Casa Branca em comunicado .

"Nossos pensamentos e orações estão com as famílias e os entes queridos das vítimas", afirmou o comunicado.

"O presidente - ressaltou - pediu atualizações com regularidade enquanto o FBI e outros agentes federais trabalham com a polícia de Orlando para obter mais informação".

Obama, acrescentou a Casa Branca, ordenou que "o Governo Federal forneça qualquer ajuda necessária para a realização da investigação e ajuda à comunidade".

A nota foi emitida pouco depois que a polícia de Orlando informou que "aproximadamente 20" pessoas morreram dentro do local e pelo menos 42 ficaram feridas.

O tiroteio, que começou por volta das 2h local (6h, em Brasília), está sendo investigado como um "ato de terrorismo", afirmou a polícia.

O suposto responsável pelo tiroteio, que levava um fuzil e uma pistola, foi morto em um enfrentamento com agentes das forças da ordem.EFE

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.